FANDOM

Killzone 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) lançado para o PlayStation 3 em 2009. Passado no século XXIV durante um período de colonização planetária, Killzone 2 mostra uma guerra entre a Aliança Estratégica Interplanetária (ISA) e uma facção separatista militarista chamado de Helghast. É o terceiro capítulo da franquia Killzone , que começou no PlayStation 2 com Killzone e continuou com Killzone: Liberation no PlayStation Portable. Foi lançado em 28 de fevereiro de 2009. Teve duas sequências diretas, o Killzone 3, para PlayStation 3, e o Killzone Shadow Fall para PlayStation 4, e uma indireta, o Killzone Mercenary, para PlayStation Vita.

HistóriaEditar

Na linha do tempo, Killzone 2 ocorre dois anos após Killzone: Liberation. Com a recuperação do planeta Vekta, a ISA decide atacar os Helghast em seu planeta natal, Helghan, antes que eles possam se recuperar, e tentar reaver a ogiva nuclear por eles roubada, a Red Dust. A ISA invade a principal cidade de Helghan, Pyrrhus, em retaliação a invasão de Vekta.

Como o sargento Thomas "Sev" Sevchenko, o jogador assume novamente o lado da ISA, contra os Helghast. Sev faz parte do esquadrão Alpha, junto ao cabo Dante Garza, ao sargento e líder do esquadrão alpha Rico Velasquez e ao cabo Shawn Natko, e são mandados para missões por trás das tropas inimigas.