FANDOM

Mael Radec
Colonel_Radec.png
killzone 2
Títulos coronel
Planeta helghan
Idade 35-45
Raça helghast (humano)
Função defender a cidade de phyrus e visari
Afiliação império Helghan
Armas pistola StA-18 M32 faca de combate , StA3 LMG, granada teslite , granada de fragmentação

'A essencia do combate: Matar ou ser morto! coronel radec

Coronel Mael Radec foi o lider dos Helghasts na defesa da cidades de Phyrus, fundador da Academia Radec e Assessor e lider da guarda de visari.

BiografiaEditar

Mael Radec nasceu em algum momento do século 24 em Helghan na época da grande depressão. Quando Scolar Visari subiu ao poder, Radec juntou-se ao Exercito helghan recem-formado. Devido suas habilidades extremamente impressionantes se destacou facilmente entre as fileiras do exercito helghast. ele foi feito coronel e criou a Academia Radec na ciade de phyrus. (a academia ficaria logo na entrada da parte rica da cidade) Radec ajudou a planejar a invasão de vekta (e em certa parte executar até porque em sua sala ha uma bandeira  ISA que ele revindicou após dominar uma parte do leste de vekta) junto com General Lent, Coronel Cobar e General Metrac. ele  ficou para trás para treinar mais tropas em sua academia. Ele é um comandante raro como ele requer uma máscara de respiração semelhante à Helghast de status mais baixo porém muitos dos escalões inferiores falam muito bem dele ao contrário das tropas sob Lent.

Após a morte do General Metrac (Lente e Cobar antes dele) eo recuo Helghast de Vekta, o comando das forças Helghast caiu para coronel Radec, que Visari pessoalmente confiou a ele protegê-lo. Para os próximos dois anos, ele preparou as defesas de Helghan, em antecipação de uma invasão da ISA . Radec ajudou a evacuar os civis de Phyrus a Constantine e montou uma frota e as defesas Arc foram preparadas para a invasão provável. Antes da Helghast recuou de Vekta, eles conseguiram obter a arma nuclear Red Dust, mas não conseguiu obter os códigos de lançamento e assim Radec tinha feito a sua prioridade para encontrá-los. assim usala como um golpe para baixar a moral ISA e Aumentar a raiva de seus soldados.

CaracterísticasEditar

Radec é um dos mais temidos e melhores (se não o melhor) soldado do exercito helghan. seu esquadrão de elite, quase sempre ao seu lado normalmente tendem a adentrar nas salas antes dele para ter certesa que é seguro e após Radec entra (dando uma impressão de cautela por parte de Radec) até os comandantes ISA  tem respeito  por Radec sabendo que a grande chance de derota quando Radec esta envolvido. Um soldado brilhante conhecido por líder da frente, ele compartilha ilusão política do seu chefe, mas não a sua paixão pela conquista e genocídio. Visari ainda confia nele com sua vida, apesar de estas "falhas". 

Fiel ao seu apelido, Radec é a personificação humana do  caos. Ele é altamente evoluído para a sua função específica e totalmente focada em suas funções. É quase como se ele tivesse boa vontade queimado qualquer personalidade, educação, ou características que não contribuem para a execução rápida e precisa de suas funções. É essa qualidade que faz dele um adversário forte em qualquer confronto.

Radec é um estrategista talentoso. Seu gênio não está no planejamento, mas no combate de batalhas. Ele combina a consciência situacional com uma avaliação quase perfeita das capacidades de seus próprios homens e da força adversária. Ele é extremamente hábil na engrenagem dos vários braços do combate, sendo capaz de engrenar blindados(e tanques etc), Infantaria, Ar, e as forças de artilharia em uma única operação tática com precisão e elegância. No combate pessoal, ele é cruel, violento, e avassalador. Ele é o epítome do Helghast. Ele é muito inteligente, um pouco vilão, e ameaçadoramente calmo. Ele fala em um tom malicioso e afiado. Ele é rápido para raiva, no entanto, e se certificar de que ele consegue o que quer. Ele tem algum senso de honra campo de batalha, preferindo lutar em combate, e deichando claro a preferencia de derotar  Templar como um soldado em campo de batalha. Ao falar com Templar, ele falou de uma maneira negligente educado e refinado Ele também é extremamente cruel com seus homens. Ele era conhecido por ter executado dois homens por violações uniformes. (que seriam a base dadisciplina)