FANDOM

Scolar Visari
200px-2169 killzone-2-scolar-visari-wallpaper
Killzone, Killzone Liberation, Killzone 2, Killzone 3
Títulos Autarch
Planeta Helghan
Idade 50-60s
Raça Helghast
Função Antagonista Principal
Afiliação ISA
Armas None

Scolar Visari (2307-2359?) foi o fundador do Império Helghan e o "Autarch" de Helghan. Ele era realista, vicioso, violento e um líder sem limites, resultando na criação da nação Helghan pelo seu alto carisma e sua liderança voraz para ser um dos maiores e mais poderosos líderes do processo inter-estrelar. Além disso, Visari encorporou os traços do ultranacionalismo Helghan sendo extremamente frio, vingativo e dedicado a sua visão de que um dia Helghan seria capaz de vingar a derrota na primeira guerra extrasolar. O líder foi morto por Rico Velasquez no Palácio de Visari durante a invasão retaliatória dos ISA.

O seu dublador foi Brian Cox.

O nascimento do poder

Youngvisari
Não se tem muito conhecimento dos primeiros anos de vida de Scolar Visari, entretanto o Autarch de Helghan veio de uma família nobre, no qual tinha muita influência entre as pessoas de Helghan e chegou até a adaptar o ambiente do planeta Terra, sem a necessidade da utilização de tecnologias avançadas. A Visari Corporation pertencera a sua família, sendo uma das segundas maiores empresas em Helghan, competindo com a Stahl Arms. Após este episódio em sua vida, Visari resolveu se aventurar no mundo da política e conseguiu ganhar muita atenção devido as suas habilidades impressionantes de discurso e carisma.

A sua ascensão ao poder levou à crença de que o povo Helghan deixou de ser muito mais que meros humanos, mas naquilo que ele chama de helghast. A ideologia de que a corrupta raça humana resultara em condições extremas de vida, como se tudo aquilo fosse um verdadeiro inferno roubando os seus direitos natos. Além disso, Visari afirmava que as máscaras que a população helghast usava não era um símbolo de vergonha, mas o símbolo da conquista após anos de trabalho duro e sofrimento. As suas ideias surtiram efeito em toda a sociedade Helghan, desde ricos até pobres.

Visari